Carrefour inaugura lojas sem atendentes em SP

O Carrefour anunciou, recentemente, a inauguração de duas lojas autônomas no Brasil, ou seja, sem atendentes humanos. De acordo com a marca, ela é a primeira grande rede varejista a apostar neste modelo, que já está funcionando em um condomínio residencial em São Bernardo do Campo e um coworking no bairro do Brooklin, em São Paulo.
Apesar da falta de atendentes em lojas assim sugerir que a profissão de caixa está com os dias contados, o diretor salienta que é difícil “cravar” que o Brasil viverá a mesma realidade de outros países.
“E mesmo se as lojas autônomas forem a regra em alguns anos, nós já pensamos que nossos funcionários terão outras habilidades daqui para frente. Nós ainda precisamos de muitas pessoas nessa etapa da jornada e elas ajudarão os clientes a sanarem dúvidas de tecnologia, darão mais acesso à informação do produtos etc”, pontua.

Por isso, Rufino afirma que “culturalmente” os estabelecimentos ainda são um teste, já que o modelo seguirá recebendo feedbacks e sugestões de melhoria. O executivo diz, porém, que se o modelo funcionar no Brasil, funcionará em qualquer lugar.


Segurança

As lojas autônomas são equipadas com várias ferramentas de segurança digital para diminuir as chances de que fraudes ocorram. O primeiro fator é o próprio ambiente controlado em que elas estão, um prédio comercial e um condomínio fechado.

Além disso, a identificação e controle das entradas e saídas da loja são realizados através do aplicativo “Meu Carrefour”. Nesse sentido, a aposta é que a própria pessoa já tenha certo nível de proteção no smartphone, já que para realizar a compra é preciso acessar o app e ainda fornecer o código do cartão de crédito, o CVV, por exemplo.


Como é a experiência de compra?

Para fazer a compra nas lojas autônomas, a pessoa precisa baixar e criar uma conta no aplicativo Meu Carrefour. Com o app no celular, basta acessar a opção “Scan & Go” e aproximar o QR Code exibido da catraca do estabelecimento.

Os produtos escolhidos precisam ser escaneados pelo celular para aparecer no carrinho virtual. Com a conferência, é possível ir acompanhando em tempo real o valor da compra. É preciso realizar o pagamento com cartão de crédito antes de sair do local também utilizando um QR Code, que libera a porta.
“A transformação digital tem sido um dos pilares da empresa. E a nossa visão é trazer, através da tecnologia, mais comodidade, serviços e criar uma relação com as pessoas, deixando-as no centro da nossa estratégia”, finaliza o executivo do Carrefour.








FONTE:https://www.tecmundo.com.br/mercado/214667-carrefour-inaugura-lojas-atendentes-sp-veja-funciona.htm


Comentários (0)


Deixe um comentário