Como ver animais em 3D? Google usa realidade aumentada para criar projeções

A Google traz uma grande novidade para seus filhos! E porque não para os adultos também?

Um recurso do Google que permite projetar animais em 3D usando a câmera do celular viralizou no Brasil. Tubarão, cachorro, gato, leão e até dinossauros podem aparecer na sala da sua casa com a ajuda da realidade aumentada.

Para ver os bichos em 3D é preciso ter em mãos um smartphone Android ou iOS compatível com os programas de realidade aumentada da Google (ARCore ou ARKit). Não é necessário realizar nenhum download, basta pesquisar o nome do animal desejado no Google usando o navegador.
Em seguida, é só selecionar a opção "Veja em 3D" para girar ou aproximar a imagem, mas ela não é exibida caso o aparelho não tenha compatibilidade com a tecnologia. Para saber se o seu celular é compatível, basta conferir a lista divulgada pela empresa.


A lista de animais em 3D que aparecem no Google inclui:
  • terrestres: tigre, panda, leopardo, leão, guepardo, cabra, cavalo, urso, lobo, pônei, guaxinim, veado-de-cauda-branca, ouriço-terrestre, píton-real;
  • aquáticos: pato-real, jacaré norte-americano, tubarão-branco, tartaruga-verde, polvo comum, peixe-diabo-negro;
  • aves: arara, pinguim-imperador, águia;
  • domésticos: rottweiler, gato, buldogue francês, pug, golden retriever, zwergspitz;
  • cinossauros: Tiranossauro Rex, Velociraptor, Triceratops, Espinossauro, Estegossauro, Braquiossauro, Anquilossauro, Dilophosaurus, Pteranodon e Parasaurolophus.




 Fonte:/www.tecmundo.com.br


Comentários (0)


Deixe um comentário