Economize com a tercerização na infraestrutura de Ti da sua Empresa

Como um bom líder empresarial, você sempre vai trabalhar para implementar melhorias de gestão e apoiar o crescimento da sua equipe e, consequentemente, da empresa também, não é mesmo? Hoje em dia,  uma das maiores desafios é o gerenciais da infraestrutura de TI.

Como funciona a terceirização de infraestrutura de TI nas empresas?


A terceirização ocorre quando uma empresa contrata outra para garantir o fornecimento de algum produto, serviço ou ambos.

Ao invés de contratar uma equipe para realizá-lo, a parceria permite que outro negócio assuma aquela responsabilidade. Com isso, quem contrata passa a pagar um valor mensal de prestação de serviços.

Nesse contexto, quem realiza o pagamento dos salários e obrigações trabalhistas das equipes terceirizadas é a empresa contratada. Ela também passa a ser responsável pela gestão daquela atividade, garantindo que ocorra conforme o planejamento.

Dessa forma, a contratante tem a chance de focar no desenvolvimento do seu produto/serviço, a fim de melhorar a qualidade e desempenho. É importante ressaltar que a opção costuma aumentar a rotatividade em um negócio.

5 perguntas para decidir se a terceirização de infraestrutura é bom negócio.

Se a necessidade de reduzir gastos ainda não é um motivo de peso em sua empresa, responda às 5 perguntas a seguir.

Caso responda positivamente a pelo menos uma delas, pode ser o sinal de que o seu negócio tem o perfil ideal para a terceirização de infraestrutura e de que está na hora de mudar.


  1 -  Sua empresa deseja realizar a transformação digital?

Garantir a atualização e a entrada de um negócio ao universo digital deve ser uma tarefa estratégica. Ao invés de adquirir equipamentos que muitas vezes são caros e não contribuem de fato para a melhoria da performance, uma alternativa é optar pela terceirização.

A boa notícia é que a equipe de TI receberá uma consultoria especializada, que vai indicar os melhores caminhos para alcançar as metas da empresa.


  2 -  Precisa crescer, mas sem investir grandes quantias?

Quando uma análise de mercado indica que é hora de expandir o negócio, a grande quantidade de investimentos necessários para efetivar a mudança pode desanimar.

Mas isso só irá acontecer se gestores avaliarem apenas uma expansão tradicional. Ao invés de mobilizar toda uma equipe própria para efetivar a estratégia, a terceirização de infraestrutura pode ser uma alternativa eficaz.

Por meio dela, a empresa pode passar a contar com mais postos de trabalho de forma ágil. O Suporte preventivos na infraestrutura da sua empresa, antecipa a probabilidade de problemas ou paradas repentina que possa acontecer, resolvendo de forma controlada antes que os problemas aconteça.


    3 - Quer sua equipe com foco e rendimento no trabalho? Sem ter que lidar com computador lento e travando?


Equipes das empresas precarizada na área de Ti, costumam sofrer o mesmo problema: grande dedicação para solucionar questões da rotina e pouco tempo para investir esforços em novos projetos.

Se isso acontece em sua empresa, ela pode ter o perfil ideal para a terceirização de infraestrutura de TI. Com o apoio adicional, a contratada passa a lidar com a rotina, liberando o time próprio para desenvolver soluções em colaboração com outras equipes.

Empresas especializadas em infraestrutura de Ti costumam ter foco nesse tipo de atividades antecipando qualquer sinistro que poderá ocorrer. Elas também fornecem, periodicamente, relatórios de performance para auxiliar no monitoramento da prestação de serviço.



   4 - Precisa de mais segurança e proteção de dados?


O assunto vem ganhando cada vez mais atenção, devido ao aumento de casos de vazamento de informações. A área é tão importante que vem sendo um dos focos de investimento de TI de grandes empresas.

Para garantir a proteção das informações por meio de estratégias atuais, a melhor solução é contar com a consultoria de uma empresa especializada.

Além de aplicar procedimentos realmente eficazes, o serviço vai garantir a atualização constante dos equipamentos, aumentando sua proteção contra possíveis ataques externos.


Comentários (0)


Deixe um comentário